Livro-lido: Sem mulheres não existe democracia, de Mara Gabrilli

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

Com o Livro-lido, você ouve trechos de livros jurídicos dos seus autores favoritos! A seguir, você confere um trecho do livro Democracia – Substantivo Feminino.

Por muito tempo, temos sido um Brasil conduzido por homens majoritariamente padrões: brancos, mais velhos e com histórico familiar na política.

Esse cenário começa a ser desconstruído com mulheres atípicas ocupando cargos públicos e indo na contramão desse status.

Conheça a trajetória de Mara Gabrilli, mulher, tetraplégica e senadora, que faz parte dessa atipicidade, levando consigo uma somatória de discriminações e, assim como tantas outras mulheres com deficiência, de diferentes áreas de atuação, lutam para firmar seu lugar na sociedade.

Sabe qual a porcentagem de mulheres ocupando cargos políticos no Brasil hoje?

Ouça sobre Sem mulheres não existe democracia e compreenda porque a democracia só se fortalece quando há equilíbrio entre homens e mulheres compartilhando experiências.

 

Livro-lido: Sem mulheres não existe democracia, de Mara Gabrilli

Narração: Sue Ellen Gelli

 

Gostou deste trecho do livro Curso de Democracia – Substantivo Feminino? Então clique aqui para saber mais sobre a obra!

Em uma iniciativa inédita, a obra Democracia: Substantivo Feminino congrega reflexões e análises acerca da sempre atual temática da democracia sob a perspectiva de mulheres representantes dos mais diversos setores da sociedade. As vozes femininas vêm dar a sua parcela de colaboração para o debate, compartilhando experiências e percepções em torno dos avanços democráticos conquistados ao longo da história recente.

Dos seus eixos estruturantes à contemporânea crise, a democracia é profundamente analisada em seus múltiplos aspectos, trazendo um plexo de impressões enriquecedoras que instigam o engajamento de todos no processo de ama­durecimento democrático, e certamente representa um mar­co na história do editorial jurídico brasileiro (Clique aqui!).

Min. Grace Mendonça apresenta o livro Democracia – Substantivo Feminino


LEIA TAMBÉM

CATÁLOGO JURÍDICO UNIVERSITÁRIO (DOWNLOAD)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.