Teoria Geral dos Recursos | Conversando com o Nucci

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

O tema deste 79º episódio é “Teoria Geral dos Recursos”. Você sabe qual o conceito e natureza jurídica do recurso? As partes podem desistir do recurso interposto? E o que significa a fungibilidade dos recursos? Saiba as respostas destas questões e muito mais com o Prof. Guilherme Nucci! Ouça já.

Teoria Geral dos Recursos

 

APROVEITE E OUÇA TAMBÉM O PODCAST SOBRE CRIMINOLOGIA!

 

Clique e conheça os livros do autor!

LEIA TAMBÉM
COMENTE

2 respostas para “Teoria Geral dos Recursos | Conversando com o Nucci”

  1. jose lopes de azevedo disse:

    Eminente desembargador. Data venia, sou idoso, 78 anos de idade, proprietário de uma unidade edilícia no Conjunto Residencial Potengi da cidade e Comarca de Rio Claro/SP. quitado na planta e dado em permuta com a unidade pronta e acabada. Apt. 374. No caso, o projeto inicial prevê 192 unidades mais obras de infraestrutura de comum. Ocorre, que o desembargador aposentado desse Colendo Tribunal de Justica de São Paulo, advogado militante, DR. IRINEU CARLOS DE OLIVEIRA PRADO, usando de forma equivocada todo o aprendizado na militância jurídica amealhada ao longo da sua carreira vem carreando dissabores incontáveis aos proprietários do referido conjunto habitacional ha mais de 20 anos, praticando o vedado assedio processual como presidente da comissão de representantes do condomínio contestado durante todo esse período, mas albergado de forma equivocada pelos juízes da comarca e Turma do Colégio Recursal local, além do Promotor de Justiça oficiante no CDC, que cruzou os bracos mesmo ante requerimentos para que exercitasse o ônus do encargo para pacificar, de oficio, gigantesco litígio alimentado pela comissão de representantes. Indico como fonte de pesquisas: Proc. 1000110.72.2021.8.26.0510, pedido de Providencias do Juízo Corregedor dos Cartórios extrajudiciais local, de minha autoria e responsabilidade, denunciando simulação e fraudes registrais na matricula do imóvel em tramite; Proc. 1009832-38.2018.8.26.0510 em tramite, Proc. 1006905-65.20198.26.0510 e Proc. 1005830-88.2019.8.26.0510, em tramite na fase recursal, escolhidas dentre mais de uma centena de outras distribuições repetitivas, envolvendo as mesmas partes, em questões de direitos norteadas pelo CDC, injustificadamente alheado pelos operadores do direito, que insistem em não aplicar, apesar dos reclamos dos consumeristas objurgados nos seus direitos. Nobre Senhor, me coloco a inteira disposição para comprovar todo o alegado, e fico no aguardo de resposta e atendimento para a pacificação que procuro.

    • GEN Jurídico disse:

      Olá, José,

      O blog GEN Jurídico é um periódico jurídico-científico, fonte de conteúdo base para militantes da área, que aborda as necessidades dos operadores de Direito em todas as etapas de sua carreira, seja na academia, Exame de OAB, advocacia ou concursos públicos.

      Devido ao propósito do GEN Jurídico, não possuímos profissionais para responder consultas jurídicas, e os autores que são advogados atuantes realizam esse trabalho através de seus escritórios e canais próprios. Assim, para esclarecer sua dúvida, recomendamos que procure diretamente o advogado de sua confiança por meio dos canais que ele disponibiliza para tanto. Em nosso site, infelizmente não podemos intermediar essa questão.

      Agradecemos por sua mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.