Simpósio online Democracia: Substantivo Feminino

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

Nos dias 30 e 31 de agosto (segunda e terça-feira), das 18h às 19h30, a Ministra Grace Mendonça será a anfitriã do simpósio online Democracia: Substantivo Feminino, que tem o mesmo nome do livro recém lançado, e contará com a participação de 17 autoras. O encerramento do evento será do ex-Ministro do STF, Carlos Ayres Britto. A moderação será de Henderson Fürst. A transmissão acontece pelo canal do GEN Jurídico no YouTube.

Primeira mulher a assumir o posto de Ministra Chefe da Advocacia-Geral da União, de 2016 a 2019, a jurista Grace Mendonça convidou 17 mulheres, expoentes em suas atuações, para um debate sobre a democracia brasileira. O livro Democracia: Substantivo Feminino traz artigos inéditos de convidadas, como a Ministra Presidente do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes, da Ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Maria Cristina Peduzzi e da Embaixadora e representante do Brasil junto à ONU, Maria Nazareth Azevêdo.  

Grace Mendonça reforça a importância do olhar feminino e do crescimento da participação das mulheres na sociedade como um todo: “Já andamos bem, apesar de todos os desafios, mas a participação feminina na sociedade brasileira ainda tem muito a crescer. Ainda estamos em meio a um processo de construção de uma sociedade mais igualitária do ponto de vista do gênero, inclusive com políticas públicas e legislações. É importante travarmos juntos essa batalha em busca da igualdade entre homens e mulheres em postos de liderança nas empresas privadas e nos órgãos públicos”.

 

Simpósio online Democracia: Substantivo Feminino (Parte I)

30 de agosto | das 18h às 19h30

PALESTRANTES: Min. Grace Mendonça, Min. Maria Cristina Peduzzi, Min. Elizabeth Rocha, Profa. Maria Tereza Sadek, Embaixadora Maria Nazareth, Dra. Renata Gil, Dra. Leila Melo, Eliane Cantanhêde, Senadora Mara Gabrilli e Dra. Janete Vaz

 

Simpósio online Democracia: Substantivo Feminino (Parte II)

31 de agosto | das 18h às 19h30

 PALESTRANTES:  Min. Grace Mendonça, Min. Ana Arraes, Dra. Ana Maria Ferreira, Profa. Maria Sylvia Di Pietro, Dra. Sylvia Steiner, Dra. Lucinéia Possar, Dra. Noemia Porto, Dra. Mónica Castillo e Min. Ayres Britto

 

Quer saber mais sobre o livro? Então clique aqui!

Democracia: Substantivo Feminino

VEJA TAMBÉM

CATÁLOGO JURÍDICO UNIVERSITÁRIO (DOWNLOAD)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.