GENJURÍDICO
Autores do GEN estão no ranking dos mais citados do Google Acadêmico

32

Ínicio

>

Dicas

>

Notícias

DICAS

NOTÍCIAS

Autores do GEN estão no ranking dos mais citados do Google Acadêmico

GOOGLE ACADÊMICO

INGO WOLFGANG SARLET

JOSÉ REINALDO DE LIMA LOPES

LENIO STRECK

MARIA CELINA BODIN DE MORAES

MARIA SYLVIA ZANELLA DI PIETRO

VALERIO DE OLIVEIRA MAZZUOLI

GEN Jurídico
GEN Jurídico

14/10/2021

Ingo Wolfgang SarletLenio StreckValério de Oliveira MazzuoliMaria Celina Bodin de Moraes,José Reinaldo de Lima LopesMaria Sylvia Zanella Di Pietro, autores do GEN, Editora Forense, estão na lista dos brasileiros do Direito mais citados em publicações acadêmicas cadastradas no Google Acadêmico, também conhecido como Google Scholar.

O levantamento, que foi realizado pela AD Scientific Index, analisou 11.940 universidades em 195 países e traz um ranking com os 10 mil cientistas mais citados na América Latina. Os autores do GEN aparecem entre os 15 acadêmicos do direito mais referenciados na ferramenta.

A lista, segundo a AD Scientific Index, é feita considerando a performance científica individual baseada em três índices diferentes, com fundamento no número de citações feitas nos últimos cinco anos e na quantidade de artigos publicados.

Conheça os autores do GEN que estão no ranking dos mais citados do Google Acadêmico

Ingo Wolfgang Sarlet

É doutor em Direito pela Universidade de Munique. Estudos em nível de pós-doutorado nas Universidades de Munique (bolsista DAAD), Georgetown e Instituto Max-Planck de Direito Social Estrangeiro e Internacional (Munique), como bolsista do Instituto, no qual também atua como representante brasileiro e correspondente científico. Coordenador do programa de pós-graduação em Direito da PUC/RS. Professor Titular nos cursos de graduação, mestrado e doutorado da PUC/RS e Professor de Direito Constitucional da Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul (AJURIS). Desembargador aposentado do TJRS. Advogado e consultor jurídico.

Conheça os livros do autor!

Lenio Streck

Doutor em Direito do Estado (UFSC); Pós-Doutor em Direito Constitucional (Universidade de Lisboa); Membro Catedrático da ABDCONST; Membro da Comissão Permanente de Direito Constitucional do IAB e do Observatório da Jurisdição Constitucional do IDP. Ex-Procurador de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. Âncora do programa Direito e Literatura da TV Justiça. Colunista da Rádio Justiça, com o programa Compreender Direito. Professor Emérito da EMERJ; Professor titular da UNISINOS-RS e UNESA-RJ; Professor Visitante de universidades brasileiras e estrangeiras; autor de mais de 40 livros e 250 artigos em revistas especializadas em diversas línguas; Presidente de Honra do Instituto de Hermenêutica Jurídica; criador da Crítica Hermenêutica do Direito (CHD). Coordenador do Núcleo de Estudos Hermenêuticos (DASEIN).

Veja aqui os livros de Lenio Streck

Valério de Oliveira Mazzuoli

Doutor summa cum laude em Direito Internacional pela UFRGS e Mestre em Direito pela UNESP, aprovado com nota máxima e com voto de louvor pela banca examinadora. Estudos em nível de Pós-Doutorado junto à Universidade Clássica de Lisboa, sob a orientação do professor catedrático Jorge Miranda. Professor Associado de Direito Internacional Público na UFMT e professor convidado nos cursos de pós-graduação da UFRGS, da UEL e da PUC-SP. Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Direito Internacional (SBDI) e da Associação Brasileira de Constitucionalistas Democratas (ABCD). Foi coordenador jurídico da Revista de Derecho Internacional y del Mercosur (Buenos Aires, Argentina) e consultor da Universidade da Flórida (EUA) em Direito Internacional do Meio Ambiente. Possui livros sobre Direito Internacional e Direitos Humanos, como autor e como coordenador, além de ensaios em revistas especializadas, nacionais e estrangeiras. Advogado, consultor e parecerista nas áreas do Direito Internacional Público, Direito Constitucional e Direitos Humanos.

Veja aqui os livros do autor!

Maria Celina Bodin de Moraes

Professora Titular de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Professora-Associada do Departamento de Direito da PUC-Rio. Doutora em Direito Civil pela Universidade de Camerino, Itália. Consultora e parecerista. A autora é atualizadora do Instituições de Direito Civil – Vol. I, de Caio Mário da Silva Pereira.

Conheça os livros da autora!

José Reinaldo de Lima Lopes

É professor titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, onde ensina filosofia do direito e história do pensamento jurídico nos cursos de graduação e pós-graduação. Foi professor fundador da Escola de Direito da FGV em São Paulo (2003-2014) e professor visitante em diversas universidades estrangeiras, entre elas a Universidade da Califórnia em San Diego (EUA), a Universidade de Munique (Alemanha), a Universidade Nacional de Bogotá (Colômbia), e as Universidades de Toulouse e Bordéus (França). É autor de O Direito na História (2000), As palavras e a lei – direito, ordem e justiça no pensamento jurídico moderno (2004), Direitos sociais – teoria e prática (2006), Curso de história do direito (2006, com Rafael M. R. Queiroz e Thiago S. Acca), O Oráculo de Delfos – Conselho de Estado e direito no Brasil Império (2010), Supremo Tribunal de Justiça do Império (2010, com Andrea Slemian, Paulo Macedo Garcia Neto e a colaboração de André Javier Payar), Naturalismo jurídico no pensamento brasileiro (2014) e História da justiça e do processo no Brasil do século XIX (2017), além de inúmeros artigos em periódicos no Brasil e no exterior. Venceu o Prêmio Jabuti de 2007 (melhor livro jurídico) e a Medalha do Mérito Científico da Academia Brasileira de Ciências (2010).

Conheça os livros do autor!

Maria Sylvia Zanella Di Pietro

Mestre, doutora e livre-docente pela Faculdade de Direito da USP. Procuradora do Estado de São Paulo aposentada. Professora Titular Aposentada de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da USP. Advogada na área consultiva.

Conheça os livros da autora!


VEJA TAMBÉM

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA