Curso de Português Jurídico: entenda como a obra pode transformar sua carreira

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

Curso de Português Jurídico é um livro abrangente que aborda desde a introdução à comunicação à redação técnica, com roteiro seguro de informações e conceitos linguísticos aplicados ao Direito.

Com objetividade, Regina Toledo Damião e Antonio Henriques debatem vocabulário jurídico, estrutura frásica na linguagem jurídica, enunciação e discurso, parágrafo e redação, noções estruturais da redação técnica, estilística jurídica, lembretes gramaticais, além de modelos de procuração, conceitos e estruturas de requerimento e estudo das particularidades da linguagem nas peças.

Nota dos autores ao livro Curso de Português Jurídico

A linguagem é a base das relações sociais e, em razão disso, os diversos grupos de uma comunidade linguística organizam um código comunicativo próprio, formando, ao lado da língua-padrão, um universo semiológico.

Adequado é, por isso, falar-se em Curso de Português Jurídico: há imperativa necessidade de uma disciplina que estude o código linguístico da língua portuguesa, aplicado ao contexto jurídico.

Independentemente do ensino acadêmico, porém, o presente livro destina-se a todos os estudiosos de linguística e, em particular, aos que militam na área do Direito e querem ampliar seu saber jurídico.

Não pretenderam os autores – e sequer poderiam desejá-lo – esgotar o assunto, mas buscaram um registro abrangente dos dados suscetíveis de uma análise sêmica do discurso jurídico.

Fica, também, o convite para que se nos ofereçam críticas e sugestões destinadas ao aperfeiçoamento do presente livro.

Leia uma amostra de páginas

Regina Toledo Damião e Antonio Henriques

 

Saiba mais sobre o livro!

curso de português jurídico

 


LEIA TAMBÉM

CATÁLOGO JURÍDICO UNIVERSITÁRIO (DOWNLOAD)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.