GENJURÍDICO
Manual de Direito da Família

32

Ínicio

>

Civil

>

Dicas

>

Lançamentos

>

Publieditorial

CIVIL

DICAS

LANÇAMENTOS

PUBLIEDITORIAL

Manual de Direito da Família: saiba tudo sobre a 4ª edição do livro

DIREITO DA FAMÍLIA

LIVRO

MANUAL DE DIREITO DA FAMÍLIA

Rolf Madaleno

Rolf Madaleno

06/12/2021

Manual de Direito de Família é o resultado de um novo desafio ao qual me impus, com as naturais dificuldades, sempre presentes quando alguém se debruça para elaborar um livro, e com a responsabilidade de escrever, que confronta com a falta de tempo e de espaço quando se trata de uma proposta literária mais pragmática.

Esta obra é, portanto, enxuta, sem perda do seu conteúdo, que, por ser mais objetivo e delimitado, contrasta com a paixão pelo tema, que facilmente transborda no imensurável universo do Direito de Família. Sua proposta, entretanto, é a de preservar seus nítidos traços acadêmicos.

Manual de Direito de Família é destinado à formação de estudantes que se iniciam no mundo do Direito das Famílias, mas não se descura do seu leitor habitual e já profissional do Direito e, em especial, do Direito de Família. Esse é o propósito deste Manual, além de buscar manter o compromisso de traduzir a mais fiel interpretação desse sempre apaixonante ramo do Direito, visto como em um espelho que reflete as relações humanas e afetivas e os nossos vínculos de parentesco biológico e socioafetivo, cujos valores dão sentido diário à nossa existência em família.

Em tempos de pandemia, hábitos foram mudados, adaptações foram realizadas, interações tiveram espaço e  exclusões não deixaram de ser experimentadas, mas, entre os habituais prós e contras, tem sido esta a maneira de o  ser humano exercer seus relacionamentos, que foram sendo simplesmente adaptados às novas e nunca antes  vivenciadas pelas atuais gerações com mais ou com menos tempo de vida, ladeado cada ser humano das suas  experiências pessoais de vida e às quais o direito sempre se esforça em atender, mesmo porque é quase lugar-comum  dizer que as famílias são a base da sociedade, que precisa ser protegida e minimamente organizada em seus  direitos, sejam eles materiais ou existenciais, sigam vivendo as pessoas em família ou sem família, sejam elas  construindo novos vínculos pessoais, e esse movimento que é dinâmico e fundamental para o equilíbrio das relações  das pessoas este livro procura sempre acompanhar, como agora também o faz em sua quarta e festejada edição.

Rolf Madaleno | Manual de Direito de Família

Veja aqui os livros do autor!

Manual de Direito da Família


LEIA TAMBÉM

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA