Problemas de Direito Civil: saiba tudo sobre a obra que homenageia Gustavo Tepedino

0
Coment.
0
likes

O livro Problemas de Direito Civil, organizado por Anderson Schreiber, Carlos Edison do Rêgo Monteiro Filho e Milena Oliva, é, antes de tudo, uma homenagem aos 30 anos de cátedra do Professor Gustavo Tepedino por seus orientandos e ex-orientandos.

Leia a apresentação do livro Problemas de Direito Civil

Em agosto de 2021, completam-se trinta anos de cátedra do Professor Gustavo Tepedino na Faculdade de Direito da  Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Sua incansável dedicação à vida acadêmica produziu uma  quantidade de admiradores que seria impossível reunir em um só volume. São muitos aqueles que foram, de algum  modo, influenciados pela sua produção científica, palestras, intercâmbios acadêmicos, arguições e ensinamentos.

Assim, esta é apenas uma dentre as muitas homenagens que a ocasião merece, mas traz o selo peculiar da gratidão  acadêmica, na medida em que figuram como autores deste livro apenas os orientandos e ex-orientandos do Professor  Gustavo Tepedino no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Faculdade de Direito da UERJ  (PPGD-UERJ).

Hoje professores ou profissionais consagrados em diferentes instituições no Brasil e no exterior, todos esses autores  aceitaram prontamente o convite para participar desta obra e produziram, especialmente para o presente livro,  artigos associados ao tema de sua respectiva dissertação de Mestrado ou tese de Doutorado orientada pelo  homenageado no âmbito do PPGD-UERJ. Como o leitor poderá notar, são todos escritos que exprimem a mais  rigorosa aplicação técnica da metodologia do Direito Civil-Constitucional, que caracteriza a escola de pensamento  Inaugurada pelo Professor Gustavo Tepedino na UERJ há três décadas.

À impressionante unidade metodológica da obra associa-se uma rica variedade de temas que perpassam todos os  setores do Direito Civil brasileiro, a exprimir, desse modo tão genuíno, a ampla produção científica do Professor  Gustavo Tepedino, sendo seus orientandos e ex-orientandos unânimes em reconhecer que aqueles trabalhos não  seriam produzidos sem a sua decisiva contribuição.

O livro sela, ainda, o encontro de diferentes gerações de civilistas, ligadas pela orientação dedicada do homenageado,  que há trinta anos propaga conhecimento e estimula que jovens pesquisadores sigam e abracem a vida acadêmica.

 

Leia uma amostra grátis de páginas

Anderson Schreiber, Carlos Edison do Rêgo Monteiro Filho e Milena Donato Oliva

Quer saber mais? Então, conheça o livro!

Problemas de Direito Civil


LEIA TAMBÉM

CATÁLOGO JURÍDICO UNIVERSITÁRIO (DOWNLOAD)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.