GENJURÍDICO
MicrosoftTeams-image (4)

32

Ínicio

>

Civil

>

Dicas

>

Lançamentos

>

Publieditorial

CIVIL

DICAS

LANÇAMENTOS

PUBLIEDITORIAL

Problemas de Direito Civil: saiba tudo sobre a obra que homenageia Gustavo Tepedino

GUSTAVO TEPEDINO

LIVRO

PROBLEMAS DE DIREITO CIVIL

Anderson Schreiber
Anderson Schreiber

15/12/2021

O livro Problemas de Direito Civil, organizado por Anderson Schreiber, Carlos Edison do Rêgo Monteiro Filho e Milena Oliva, é, antes de tudo, uma homenagem aos 30 anos de cátedra do Professor Gustavo Tepedino por seus orientandos e ex-orientandos.

Leia a apresentação do livro Problemas de Direito Civil

Em agosto de 2021, completam-se trinta anos de cátedra do Professor Gustavo Tepedino na Faculdade de Direito da  Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Sua incansável dedicação à vida acadêmica produziu uma  quantidade de admiradores que seria impossível reunir em um só volume. São muitos aqueles que foram, de algum  modo, influenciados pela sua produção científica, palestras, intercâmbios acadêmicos, arguições e ensinamentos.

Assim, esta é apenas uma dentre as muitas homenagens que a ocasião merece, mas traz o selo peculiar da gratidão  acadêmica, na medida em que figuram como autores deste livro apenas os orientandos e ex-orientandos do Professor  Gustavo Tepedino no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Faculdade de Direito da UERJ  (PPGD-UERJ).

Hoje professores ou profissionais consagrados em diferentes instituições no Brasil e no exterior, todos esses autores  aceitaram prontamente o convite para participar desta obra e produziram, especialmente para o presente livro,  artigos associados ao tema de sua respectiva dissertação de Mestrado ou tese de Doutorado orientada pelo  homenageado no âmbito do PPGD-UERJ. Como o leitor poderá notar, são todos escritos que exprimem a mais  rigorosa aplicação técnica da metodologia do Direito Civil-Constitucional, que caracteriza a escola de pensamento  Inaugurada pelo Professor Gustavo Tepedino na UERJ há três décadas.

À impressionante unidade metodológica da obra associa-se uma rica variedade de temas que perpassam todos os  setores do Direito Civil brasileiro, a exprimir, desse modo tão genuíno, a ampla produção científica do Professor  Gustavo Tepedino, sendo seus orientandos e ex-orientandos unânimes em reconhecer que aqueles trabalhos não  seriam produzidos sem a sua decisiva contribuição.

O livro sela, ainda, o encontro de diferentes gerações de civilistas, ligadas pela orientação dedicada do homenageado,  que há trinta anos propaga conhecimento e estimula que jovens pesquisadores sigam e abracem a vida acadêmica.

Anderson Schreiber, Carlos Edison do Rêgo Monteiro Filho e Milena Donato Oliva

Quer saber mais? Então, conheça o livro!

Problemas de Direito Civil


LEIA TAMBÉM

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA