GENJURÍDICO
juridico-blog-637×396-nucci-curso-execucao-penal-20122021

32

Ínicio

>

Dicas

>

Penal

>

Publieditorial

DICAS

PENAL

PUBLIEDITORIAL

Curso de execução penal: confira a apresentação da 5ª edição, feita por Guilherme Nucci

CURSO DE EXECUÇÃO PENAL

LIVROS

PENAL

Guilherme de Souza Nucci

Guilherme de Souza Nucci

22/12/2021

Rico e detalhado no campo doutrinário, Curso de Execução Penal, de Guilherme Nucci, chega a sua 5ª edição e compreende todo o currículo da disciplina, atualizada com os ensinamentos dos doutrinadores e julgados dos tribunais brasileiros, em especial do STF e do STJ.

A Execução Penal merece ocupar lugar de destaque, desvinculando-se do Processo Penal, para adquirir e enaltecer o seu verdadeiro status de ciência autônoma, com preceitos próprios, merecedora de atenção e reforma da relevante fase de cumprimento das penas aplicadas pelo juízo da condenação.

Destinado, fundamentalmente, ao estudante de Direito e de preparação para o ingresso em carreiras jurídicas, Curso de execução penal é útil também ao profissional pela sua ampla abordagem da execução penal.

Curso de Execução Penal: confira a apresentação da 5ª edição, feita por Guilherme Nucci

A execução penal, no Brasil, padece de falhas incontestáveis, seja para impor uma punição excessiva e fora dos  parâmetros legais, seja para exigir o cumprimento de pena de forma extremamente benéfica, sem atentar para os  termos da lei. Se o operador do Direito observar o regime fechado, poderá constatar a inobservância das regras  contidas no Código Penal e na Lei de Execução Penal; por outro lado, se enfocar o regime aberto, notará a  inexistência da Casa do Albergado e, por isso, a inserção do sentenciado em prisão domiciliar, sem qualquer  fiscalização.

Além disso, inúmeros outros aspectos da Lei de Execução Penal carecem de implementação efetiva. Lidamos, na  prática forense, com o que temos na realidade. De qualquer modo, após quase dois anos de vigência da Lei  13.964/2019, atualizamos esta edição com a jurisprudência mais recente e indicamos os entendimentos atuais sobre  os assuntos da execução penal.

Com isso, o Curso de execução penal permanece compatível com os ensinamentos dos doutrinadores e dos julgados  dos tribunais brasileiros, em especial do STF e do STJ.

Agradecemos à editora pelo seu empenho e dedicação de suas equipes de produção.

Agradecemos ao leitor pelo incentivo até hoje recebido.

Guilherme Nucci

Clique e saiba mais sobre o livro!Curso de execução penal: confira a apresentação da 5ª edição, feita por Guilherme Nucci


LEIA TAMBÉM

Outros artigos do autor (Clique aqui!)

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA