Código Penal Comentado: veja a apresentação do livro de Guilherme Nucci

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

O consagrado livro Código Penal Comentado chega agora a sua 22ª edição e apresenta uma ampla visão dos temas analisados, além de ser uma rica fonte de auxílio diário. Seu principal diferencial é conter quadros sinópticos e mapas conceituais em pontos estratégicos.

Revisada e ampliada, a obra de Guilherme Nucci está de acordo com as alterações legislativas ocorridas ao longo do último ano, em especial os novos tipos penais em licitações e contratos administrativos, contra o Estado Democrático de Direito e a perseguição e violência psicológica contra a mulher, bem como as alterações no cenário dos delitos de informática, furto, estelionato e, ainda, na lesão corporal contra a mulher.

O livro também traz as mais recentes controvérsias enfrentadas pelos tribunais, além de estudo integrado com outras ciências criminais.

Confira a apresentação do livro Código Penal Comentado, escrita pelo autor.

Código Penal Comentado: veja a apresentação do livro de Guilherme Nucci

Renovamos mais uma edição do Código Penal Comentado, revisando o texto, introduzindo as nossas mais recentes reflexões acerca de temas relevantes da área penal, além de abordar posições doutrinárias e jurisprudenciais.

Além disso, a reforma introduzida pela Lei 13.964/2019 (pacote anticrime), que entrou em vigor em janeiro de 2020,  completa um período superior de quase dois anos, contando com vários julgados acerca dos novos termos das  leis penais, processuais penais e de execução penal. É o que se procurou acrescentar nesta edição.

Ademais, houve modificações legislativas ao longo de 2021, de modo que incluímos os novos tipos penais  incriminadores do Código Penal, referente a licitações e contratos administrativos, a infrações contra o Estado  Democrático de Direito, além de perseguição e violência psicológica contra a mulher. Houve alteração no cenário dos delitos de informática, furto, estelionato e, ainda, na lesão corporal contra a mulher. Todos esses aspectos foram  comentados.

Analisamos as decisões mais recentes dos Tribunais Superiores, como a vedação à tese referente à legítima defesa da  honra, entre vários outros tópicos.

O objetivo é assegurar ao leitor a mais completa atualização possível no âmbito do Código Penal e seus reflexos em  outras normas.

Reiteramos o nosso agradecimento às equipes da Editora Forense, sempre prontas a acompanhar a edição de mais  uma de nossas obras.

 

Clique e conheça o livro do autor!

Código Penal Comentado: veja a apresentação do livro de Guilherme Nucci


LEIA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.