GENJURÍDICO
passaporte juridico 2022

32

Ínicio

>

Dicas

>

Filosofia do Direito

>

História do Direito

>

Português Jurídico

DICAS

FILOSOFIA DO DIREITO

HISTÓRIA DO DIREITO

PORTUGUÊS JURÍDICO

Passaporte jurídico 2022: seleção de livros com os melhores conteúdos para um voo de sucesso

DICIONÁRIOS

FILOSOFIA DO DIREITO

INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO

JURISTAS

PASSAPORTE JURÍDICO

PORTUGUÊS JURÍDICO

SOCIOLOGIA DO DIREITO

TEORIA GERAL DO ESTADO

GEN Jurídico

GEN Jurídico

01/02/2022

Você acabou de entrar na faculdade e não sabe muito bem quais livros serão essenciais para iniciar a sua viagem forense? Com o passaporte jurídico 2022 você garante seu acesso a uma seleção especial com os melhores conteúdos para um voo de muito sucesso.

E mais: além de ter obras de escritores renomados, que são referência no direito, você ainda ganha acesso exclusivo a um ambiente virtual com vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

Confira nossa lista com dicas essenciais:

O MUNDO DO DIREITO ESTÁ AQUI! Seleção de livros com os melhores conteúdos para um voo de sucesso

Dicionários | Português | Argumentação

A sua principal ferramenta de trabalho no universo jurídico é a palavra. Dominar a língua portuguesa e o vocabulário técnico é importante para que a argumentação jurídica, oral ou escrita, seja coesa, clara e precisa. O domínio da linguagem dá mais segurança e também ajuda você a entender melhor os enunciados, as decisões, as peças, dentre tantos outros instrumentos que fazem parte da rotina forense.

Carlos Maximiliano, Regina Toledo Damião e Antonio Henriques, Fabio Trubilhano, Robert Alexy, J. M. Othon Sidou, Marcus Claudio Acquaviva, Klaus Gunther, Maria Chaves de Mello e Ronaldo Caldeira Xavier são grandes nomes para orientar a sua viagem nesse universo. Veja aqui sugestões de livros sobre o tema!

Passaporte jurídico dicionário

Filosofia do Direito

No seu curso, você vai precisar ter uma visão panorâmica e contextualizada do fenômeno jurídico, ou seja, o Direito como um todo: interno, internacional, positivo e natural.

Paulo Nader, Eduardo Bittar, Alysson Mascaro e José Reinaldo Lopes oferecem abordagens diferentes sobre o tema, percorrendo teorias da interpretação e diferenças em relação às teorias do conhecimento em geral, sem deixar de lado o campo da ação humana. Veja aqui sugestões de livros sobre Filosofia do Direito!

passaporte jurídico 2022

Introdução ao Estudo do Direito

Este é o primeiro passo para você compreender os fundamentos de base que serão abordados durante a sua graduação.

Comece com o pé direito com os livros de Tercio Sampaio Ferraz Jr., Marcelo Grillo, Paulo Nader, Orlando Gomes, Marçal Justen Filho, Alysson Mascaro e Sílvio VenosaVeja aqui sugestões de livros sobre o tema!

Passaporte jurídico 2022

História do Direito

Entender a História do Direito é essencial para compreender o papel do Estado na sociedade. Os processos de mudança social e seus impactos sobre o Direito são motivos mais que pertinentes para justificar a importância dessa disciplina na graduação. É imprescindível entender o contexto histórico e as suas ramificações para compreender os debates atuais.

Antonio Carlos Wolkmer, Eduardo Bittar, José Carlos Moreira Alves, José Reinaldo de Lima Lopes, Rafael Mafei Rabelo Queiroz e Thiago dos Santos Acca são o seu passaporte jurídico para viajar pelas gerações. Veja aqui sugestões de livros sobre o tema!

passaporte jurídico 2022 história

Teoria Geral do Estado

Prepare-se para estudar os fenômenos do Estado, desde sua origem, passando por formação, estrutura, organização, funcionamento, até suas finalidades.

Livros de Jorge Miranda, João Roberto Gamba, José Geraldo Brito Filomeno e Eduardo C.B. Bittar são de extrema relevância para esse estudo e trazem informações essenciais sobre Constituição, Ciência Política, Teoria da Democracia e Filosofia Política.

Veja aqui sugestões de livros sobre o tema!

Passaporte jurídico 2022 TGE

Sociologia do Direito

Você também precisa ter noções de interdependência, controle, consenso, coercibilidade e compreender a perspectiva do Direito e da Justiça como sistemas sociais, mais especificamente “subsistemas da sociedade”.

Sergio Cavalieri Filho, Alysson Mascaro e José Manuel de Sacadura Rocha apresentam um amplo panorama da disciplina em diferentes momentos históricos.  Veja aqui sugestões de livros sobre o tema!

passaporte jurídico 2022 sociologia

Veja aqui excelentes sugestões pra você começar!


LEIA TAMBÉM

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA