GENJURÍDICO
Constituição da República Federativa do Brasil – De 5 de Outubro de 1988

32

Ínicio

>

Constitucional

>

Dicas

>

Publieditorial

CONSTITUCIONAL

DICAS

PUBLIEDITORIAL

Constituição da República Federativa do Brasil – De 5 de Outubro de 1988

CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

DIREITO CONSTITUCIONAL

GEN Jurídico

GEN Jurídico

18/02/2022

Conhecer a Constituição da República Federativa do Brasil, de 5 de outubro de 1988, é mandatório para estudantes e profissionais do direito.

Porém, mais do que poder se apoiar neste rico material que organiza as leis do país, é preciso poder contar com uma obra consistente, funcional e atualizada, com um projeto gráfico prático e moderno, que permite a otimização na busca de informações.

Para atender a estudantes, candidatos a concursos públicos, técnicos e profissionais do Direito e das mais diversas áreas do conhecimento, trazemos nesta obra uma legislação criteriosamente selecionada e organizada.

Aos adquirentes desta 52ª edição da Constituição da República Federativa do Brasil, é oferecido material suplementar exclusivo e gratuito para download, com a íntegra das Emendas Constitucionais de Revisão e das Emendas Constitucionais de 1 a 114.

Além disso, o GEN disponibiliza para seus leitores um acompanhamento legislativo on-line, com informações sobre as normas de maior impacto nos principais ramos do Direito brasileiro, bem como aquelas que alterem os dispositivos legais contidos nesta obra, publicadas ao longo do ano.

Leia a nota à 52ª edição do livro Constituição da República Federativa do Brasil

A Editora Atlas, com o objetivo contínuo de aperfeiçoamento de suas obras jurídicas, ofereceu ao leitor, a partir da  17ª edição da Constituição da República Federativa do Brasil, parte integrante da coleção Manuais de Legislação  Atlas, um volume inteiramente revisto e atualizado com os textos das Emendas Constitucionais nos 1 a 114, das  Emendas Constitucionais de Revisão nos 1 a 6 e das leis que disciplinam o controle de constitucionalidade e o  processo constitucional.

Assim, as novas edições sofreram significativas alterações em relação às anteriores, visando propiciar maior   celeridade de consulta e quantidade de informações legislativas aos profissionais e estudantes de Direito.

Dessa forma, cada artigo traz remissão aos demais artigos constitucionais conexos, bem como à legislação  infraconstitucional pertinente, de modo a facilitar e tornar mais completa a consulta, possibilitando a análise do  texto constitucional em seu conjunto, pois o leitor será remetido, imediatamente, aos demais artigos constitucionais  que tratem de assuntos complementares ao consultado.

Igualmente, facilita-se a análise das normas que complementam a Constituição Federal, pois são indicados os textos  legais pertinentes, inclusive tratados internacionais devidamente incorporados pelo ordenamento jurídico brasileiro.

Trata-se, portanto, de uma nova e eficaz maneira de estudo do texto constitucional em seu conjunto, mostrando-se  de grande valia, inclusive para os candidatos a concursos jurídicos, devido a ausência de citação doutrinária ou  jurisprudencial.

Esperando que essas alterações tornem a consulta do texto constitucional mais fácil, ágil e completa, coloco-me à  inteira disposição para sugestões e críticas de nossos leitores.

Alexandre de Moraes
Organizador

Saiba mais sobre o livro


LEIA TAMBÉM

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA