GENJURÍDICO
juridico-blog-637×396-solon-curso-direito-aduaneiro-24022022

32

Ínicio

>

Dicas

>

Publieditorial

>

Tributário

DICAS

PUBLIEDITORIAL

TRIBUTÁRIO

Curso de Direito Aduaneiro: saiba tudo sobre o livro de Solon Sehn

CIDE COMBUSTÍVEIS

CURSO DE DIREITO ADUANEIRO

ICMS

IPI

PIS / COFINS

TAXA DO SISCOMEX

09/03/2022

Quando o assunto é direito aduaneiro, Solon Sehn é referência na área. Por isso, contar com o livro Curso de Direito Aduaneiro em seus estudos ou dia a dia profissional é ter a certeza de que está amparado por um dos estudiosos que mais entendem do assunto no país.

Sem deixar de lado os princípios, as imunidades, as isenções, os métodos de valoração aduaneira e, entre outras questões, a classificação fiscal de mercadorias, Curso de Direito Aduaneiro traz, ainda, lançamento tributárioinfrações e penalidades aduaneiras e regimes aduaneiros especiais, por meio de um roteiro seguro, atual e objetivo.

Este livro analisa as relações de coordenação e de subordinação e estuda o Imposto de Importação, o Imposto de Exportação, o IPI, PIS-Cofins, Cide Combustíveis, Taxa do Siscomex e o ICMS.

Além disso, a obra considera não apenas as construções doutrinárias existentes no país e no Direito Comparado, mas também a jurisprudência do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, dos Tribunais Regionais Federais (TRFs), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF) e, no plano internacional, do Órgão de Apelação da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Curso de Direito Aduaneiro: leia a nota do autor e veja o que muda na segunda edição

A segunda edição do Curso de Direito Aduaneiro conta com dois novos capítulos: um voltado ao estudo da valoração aduaneira e outro, da classificação aduaneira de mercadorias.

Além disso, foram realizadas atualizações gerais para a inclusão de novas referências, alterações legislativas e jurisprudenciais. Espera-se  que o livro continue cumprindo os seus propósitos iniciais, que é oferecer aos operadores jurídicos um material adicional para auxílio na  interpretação da legislação aduaneira, servindo de estímulo para outros estudos na área. Agradeço a todos os alunos e colegas que,  gentilmente, enviaram comentários, críticas e sugestões para essa segunda edição. Boa leitura a todos.

Saiba mais sobre o livro

Curso de Direito Aduaneiro: saiba tudo sobre o livro de Solon Sehn

Também disponível no YouTube.


VEJA TAMBÉM:

Outros artigos do autor (Clique aqui!)

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA