GENJURÍDICO
Exame da OAB terá mudanças

32

Ínicio

>

Concursos

>

Dicas

>

Exame OAB

>

Legislação Federal

>

Publieditorial

CONCURSOS

DICAS

EXAME OAB

LEGISLAÇÃO FEDERAL

PUBLIEDITORIAL

Exame da OAB terá mudanças: saiba como se preparar melhor!

EXAME DA ORDEM

PROVA DA OAB

VADE MECUM

VADE MECUM 2022

VADE MECUM MÉTODO 2022

GEN Jurídico

GEN Jurídico

13/04/2022

No próximo dia 24 de abril será realizada a segunda fase do 34ª Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Com 28.506 candidatos aprovados, essa edição pode ser considerada um marco na história da prova da OAB por dois motivos: o primeiro é que configura a retomada do tradicional exame sob condições ‘normais’, uma vez que as duas edições anteriores foram realizadas durante o pico da pandemia de coronavírus e apresentaram resultados bastante díspares — a 32ª foi considerada a pior prova de todos os tempos, enquanto a 33ª teve recorde de aprovações. Além disso, este é o último exame em que vigoram as antigas regras.

Isso porque recentemente o Conselho Pleno da OAB Nacional anunciou algumas novidades relacionadas à prova: a partir da 35ª edição, que terá edital publicado no próximo dia 20 de abril, os candidatos podem escolher livremente em qual local desejam realizar a prova da OAB. Além disso, daqui a três edições, o teste deve incluir o Direito Eleitoral, o Direito Financeiro e o Direito Previdenciário no rol de novas disciplinas obrigatórias.

Como se preparar melhor para a prova da OAB com as novas mudanças

Se você vai prestar a segunda fase do 34º Exame da Ordem no próximo dia 24 de abril, saiba que nada muda! Aliás, para a segunda fase das próximas provas, o Conselho Pleno da OAB Nacional ainda está estudando como incluir as novas disciplinas obrigatórias. Portanto, os conteúdos relativos às disciplinas de Direito Eleitoral, Direito Financeiro e Direito Tributário passam a integrar apenas a primeira fase e a valer a partir da 38ª edição do Exame da Ordem Unificado. E mais: eles não devem representar um incremento no número de questões, que deve ser mantido em 80 perguntas.

Por isso, a melhor forma de se preparar para esse momento tão importante e decisivo na carreira de um profissional da área jurídica é fazendo uma revisão dos conteúdos e estudando bastante com os melhores livros.

Já para a segunda fase, a dica é ter em mãos um Vade Mecum para usar durante a prova — uma vez que é permitido realizar consultas à Legislação nessa etapa.

Mas cuidado, o edital apresenta detalhes dos tipos de marcação permitidos na Legislação para a prova. Por esse motivo, é comum estudantes levarem mais de um Vade para o Exame. Um com as marcações de estudo e outro limpo, para o caso de algum problema.

O Vade Mecum Método 2022 é a opção perfeita para isso, uma vez que é o único do mercado que traz índice alfabético-remissivo unificado, capaz de tornar o processo de consulta mais simples e ágil. Veja outras características do livro e entenda por que ele é a melhor opção para o futuro da sua carreira.

Conheça os diferenciais do Vade Mecum Método 2022

  • Material atualizado, com data de fechamento em 03/01/2022, e com atualização online gratuita no formato da página.
  • Leitura confortável com letras maiores de notável contraste;
  • Cor específica para cada uma das divisões;
  • As mais recentes atualizações legislativas destacadas em cores;
  • Índice das principais atualizações na contracapa;
  • Fitas marcadoras e tarjas laterais internas;
  • Índice alfabético-remissivo unificado, incluindo verbetes para CF, Códigos, Estatutos, Legislação Complementar, Regimentos Internos, Súmulas, OJs, Precedentes e Enunciados;
  • Índice Remissivo por Código.
  • Material suplementar para download: seleção de normas complementares e tabelas comparativas de reformas e dos principais impactos legislativos

30% de desconto por tempo limitado

Está esperando o quê para garantir a tranquilidade de poder contar com um material de qualidade durante uma prova decisiva para sua carreira? A Editora Método está com uma oferta de ocasião: 30% de desconto por tempo limitadopara quem comprar por este link!

Acesse agora mesmo e garanta o seu!

Exame da OAB terá mudanças


VEJA TAMBÉM

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA