Conheça Prática Forense Penal: o livro de Guilherme Nucci que faz sucesso há 14 edições

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

Prática Forense Penal, de Guilherme Nucci, chega agora à sua 14ª edição e com o reconhecimento de ser referência para estudantes e profissionais da área, estando na lista das obras indicadas para a 2ª fase da OAB.

Não sem motivos. Prática Forense Penal prepara o estudante para o Exame de Ordem ao oferecer um conteúdo didático e objetivo, com roteiros, esquemas e fluxogramas dos procedimentos e ritos processuais, que serve de base para variadas peças, e que auxilia a rotina do estudante e de quem atua na área.

Com anotações, indicação legislativa e apontamentos sobre a jurisprudência, Guilherme Nucci traz a doutrina processual penal básica e os princípios constitucionais e infraconstitucionais que guiam a prática processual.

Além disso, as peças práticas apresentam anotações, indicação legislativa e jurisprudência pertinente. Os temas são expostos de forma objetiva, ao lado dos roteiros, esquemas e fluxogramas dos procedimentos e ritos processuais.

O material suplementar, em formato digital, disponibiliza todos os modelos contidos na obra e peças editáveis adicionais, auxiliando a rotina do estudante e do operador do Direito.

Leia, a seguir, a introdução escrita pelo autor.

Introdução à Prática Forense Penal

A prática forense penal não prescinde dos princípios constitucionais penais e processuais penais, bem como dos princípios gerais das ciências criminais. Por óbvio, vale-se, igualmente, dos conceitos teóricos extraídos das leis, da doutrina e da jurisprudência. A adequada harmonia entre teoria e prática gera o preparado operador do direito, cujas peças processuais alcançam os almejados objetivos.

Esta obra teve início por meio do conhecimento técnico associado a dados práticos, podendo evoluir para o trato com os princípios penais e processuais penais, tendo em vista a sua pertinência para o aprimoramento dos trabalhos jurídicos. Afinal, muitos dos princípios das ciências criminais têm auxiliado juízos e tribunais a solucionar casos concretos, em especial quando há dúvida quanto a eventuais contradições ou lacunas da lei.

Diante disso, introduzimos, para abrir este trabalho, a temática relacionada aos princípios penais e processuais penais, sob o enfoque da prática forense penal.

LEIA UMA AMOSTRA GRÁTIS DE PÁGINAS

Guilherme Nucci  

 

Quer saber mais sobre a obra? Então, clique aqui e confira!
Prática Forense Penal

 


VEJA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.