Provas no Processo Penal: leia nota do autor à 5ª edição

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

Estudantes e profissionais da área jurídica sabem que é inconstestável a importância das provas no processo penal. Mas você conhece este assunto com a profundidade que ele exige?

Guilherme Nucci, um dos maiores criminalistas contemporâneos, escreveu um livro dedicado ao tema. Provas no Processo Penal chega agora a sua 5ª edição, revisto e atualizado.

Aprofundando o tema da confissão, o autor incluiu o conteúdo de sua obra A confissão como meio de prova no processo penal, avaliando os meandros da admissão de culpa, os fundamentos da confissão e os inúmeros aspectos formais para a sua validade nos tribunais.

Leia, a seguir, a nota com as principais novidades.

Leia nota do autor à 5ª edição de Provas no Processo Penal

Atinge-se mais uma edição da obra Provas no processo penal, produzindo um texto revisado, atualizado e ampliado. Buscamos expor as mais recentes posições da jurisprudência, em particular dos Tribunais Superiores, além de trazer novéis esclarecimentos por parte do autor e, também, pela doutrina em matéria de provas.

Uma das principais partes do Código de Processo Penal diz respeito ao tópico referente às provas, tanto nos seus aspectos gerais, quanto no que concerne às espécies de provas, lembrando a indispensabilidade de haver perfeita consonância com os termos e princípios da Constituição Federal.

Como já mencionado em edição anterior, incluímos o conteúdo da nossa obra A confissão como meio de prova no processo penal neste trabalho, avaliando, em detalhes, todos os meandros da admissão de culpa, os fundamentos da confissão e os inúmeros aspectos formais para a sua validade nos tribunais.

Enfim, a 5.ª edição encontra-se em sintonia com as teses hoje defendidas pelo autor, vez que decorreram sete anos da derradeira edição, além de renovação dos julgados, quando necessário. Agradecemos o incessante trabalho das equipes de produção da Editora Forense para a materialização deste livro.

São Paulo, março de 2022.

LEIA UMA AMOSTRA DE PÁGINAS GRÁTIS

Guilherme Nucci

Quer saber mais sobre o livro? Então, clique e confira!

 

provas no processo penal

 


VEJA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.