PGJ #043 – Direitos do titular de dados, com Victor Hugo Pereira Gonçalves

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

Não há como negar: a evolução tecnológica vem causando impactos profundos em diversos setores da sociedade. O meio jurídico é um deles. Não sem motivos, recentemente passou a vigorar a Lei Geral de Proteção de Dados, também conhecida como LGPD, que estabeleceu uma série de normas a serem seguidas por empresas que lidam com dados de clientes com objetivo de proteger os direitos do titular de dados. Esse novo sujeito, aliás, agora é foco das relações jurídicas.

Pensando nisso, Henderson Fürst recebe Victor Hugo Pereira Gonçalves no episódio 43 do podcast do GEN Jurídico para discutir os direitos do titular de dados.

Durante o programa, Victor Hugo, que é autor do livro Proteção de Dados Pessoais — Direitos do Titular, explica o conceito de titular de dados, discute a necessidade de varas especializadas em proteção de dados e de uma cadeia de custódia de armazenamento de provas intactas (que hoje inexiste em varas brasileiras), além de apontar caminhos que o Judiciário precisa percorrer para se adequar às exigências de uma sociedade cada vez mais digital.

Dê o play e confira!

PGJ #043 – Direitos do titular de dados, com Victor Hugo Pereira Gonçalves

Disponível também no SpotifyGoogle PodcastsApple Podcasts, Amazon Music Deezer.

 

Clique e conheça o livro do autor


LEIA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.