GENJURÍDICO
Post_Blog_pge-rio-novo

32

Ínicio

>

Concursos

>

Dicas

>

Publieditorial

CONCURSOS

DICAS

PUBLIEDITORIAL

Qual o melhor livro para estudar para o concurso PGE – RJ?

CONCURSO PÚBLICO

CONCURSO RETOMADO

ESTUDAR ATÉ PASSAR

FCC

LIVROS PARA PREPARAÇÃO

PGE

PGE RJ

PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

PROCURADORIA-GERAL DO ESTADO

Guia Método
Guia Método

12/12/2018

Com a recente movimentação no concurso da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE/RJ), a expectativa é que o edital seja publicado em 2019.

O que anima muitos concurseiros que estão esperando por esse certame desde 2016, quando órgão havia autorizado o concurso e escolhido banca organizadora, que na época foi a FCC, porém com a crise fiscal sofrida no estado, a prova teve que ser suspensa.

Mas como nem tudo está perdido, a assessoria de comunicação do órgão afirmou que o concurso do PGE será retomado!

A gramática para concursos - PGE

O livro de gramática que já é conhecido por muitos aparece mais uma vez na nossa lista de indicações.

Uma obra completa que te ajuda a entender melhor sobre a matéria e ainda aprender de forma leve e totalmente didática!

Leia a amostra de páginas aqui!

Direito constitucional - PGE

Direito Constitucional do Professor Rodrigo Padilha, traz toda a teoria da Constituição, com classificações, conceitos, objetivos e funções precípuas. E ainda aborda toda a matéria relativa aos direitos fundamentais e à organização do Estado.

Leia a amostra de páginas aqui!?

Aquela matéria que antes era a dificuldade de muitos, agora está explicada de forma clara e objetiva com o Professor João Antônio.

Trabalhando para que seus leitores além de ter um ótimo resultado nos concursos possam realmente aprender a matéria, esse livro é o indicado para você que precisa tanto de uma geral no assunto quanto um ensinamento mais aprofundado.

Leia a amostra de páginas aqui!

O livro é a combinação da experiência do autor com a base teórica da disciplina, sendo um curso completo de Direito Administrativo, que traz de forma didática e atualizada todo o conteúdo que você precisa saber. A obra também consta com posições doutrinárias e o entendimento dos tribunais juntamente com a opinião fundamentada do autor.

Leia a amostra de páginas aqui!

Esse livro traz uma analise aos aspectos processuais do Poder Público, os procedimentos especiais de execução de quantia em face da Fazenda Pública e de execução fiscal. Também trata do papel do Poder Público nos inventários e desenvolve o tema dos diversos meios de solução de conflitos e das pessoas jurídicas de direito público, enfrentando os negócios jurídicos processuais, a mediação, a conciliação e a arbitragem pela Fazenda Pública.

Saiba mais sobre a obra (Clique aqui)

Esse Manual aborda com profundidade os temas relacionados a matéria, trazendo desde uma análise da teoria geral dos recursos até um estudo dos recursos em espécie e  uma abordagem a ordem do processo nos tribunais, da remessa necessária, da ação rescisória e da reclamação. A obra é composta por diversos entendimentos doutrinários e com julgamentos dos Tribunais Superiores, que visa demonstrar a aplicação prática das normas.

Saiba mais sobre a obra (Clique aqui)

O livro é indicado para você que precisa compreender o Direito Processual Civil e também para aqueles que já estudam a matéria, pois essa obra é uma das mais indicadas para concursos.

Trazendo os principais debates doutrinários e jurisprudenciais, o professor Haroldo Lourenço formulou a explicação sobre a matéria de forma clara e objetiva.

Leia a amostra de páginas aqui!


Veja também:

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA