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Um congresso para entender e propor soluções para os desafios do ensino superior durante e pós-pandemia!

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26/05/2020

De repente, virei professor online. E agora?

Essa é a pergunta que muitos docentes têm se feito nesses tempos de pandemia. A nova regra de isolamento social, à qual o mundo foi obrigado a submeter-se, acelerou os processos de educação disruptiva que rondam o universo educacional há algum tempo e introduziu, de forma abrupta, uma nova realidade na vida dos professores e estudantes de todo o mundo.

De uma hora para outra, a casa dos professores se transformou em sala de aula e eles tiveram de lidar com o desafio de ensinar a distância. E sem nenhum preparo prévio.

Embora essa adaptação esteja em curso, as dúvidas ainda são muitas:

Como implementar de maneira eficaz as metodologias ativas? Como preparar lições no modelo de sala de aula invertida? Como avaliar os alunos? Como mantê-los motivados e proativos?

Interessado no futuro do ensino superior no país e com a clara missão de difundir o conhecimento, o grupo GEN desenvolveu o congresso virtual “De Repente, Professor Online” para discutir os desafios dos professores diante das tecnologias e do novo contexto de ensino-aprendizagem.

O momento é o de aprender fazendo e, diante de um cenário de tantas incertezas, uma certeza se impõe: a sala de aula não será a mesma!

Com palestras, mesas-redondas temáticas, oficinas e trocas de experiências, o primeiro congresso virtual do GEN contará com a participação de convidados de peso de diversas áreas do saber e acontecerá entre os dias 16 e 19 de junho.

Vamos entender qual é o novo normal do ensino superior?

19/jun | sexta-feira | 18h30

Os desafios do ensino superior na área de Direito

Marina Feferbaum é Doutora (2016), Mestre (2009) e Graduada (2006) em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP). Learner designer (Kaospilot), coordenadora da área de Metodologia de Ensino e do Centro de Pesquisa e Ensino em Inovação, ambos da FGV Direito SP. As linhas de pesquisa abrangem direitos humanos, sistema jurídico africano, ensino jurídico brasileiro, métodos de ensino e tecnologia. Na FGV Direito SP, também coordenou o Observatório do Ensino de Direito e cursos de pós-graduação lato sensu. Foi professora da pós-graduação nas disciplinas de metodologia científica e internacionalização das áreas jurídicas. Publicou e organizou diversas obras sobre direitos humanos, ensino jurídico e metodologias participativas de ensino, além de ministrar cursos de formação docente pelo Brasil.


Guilherme Klafke 
é Doutor em Direito Constitucional na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FADUSP). Mestre e Graduado pela mesma instituição, com premiações acadêmicas. Pesquisador e líder de projeto na área de Metodologia de Ensino da Direito SP desde 2013. Foi professor de Filosofia do Direito da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (2017-2018). Foi coordenador do curso Escola de Formação (2017), da Sociedade Brasileira de Direito Público, onde é professor e orientador desde 2012. Ministrou cursos de aprimoramento docente em diversas instituições brasileiras e foi conteudista do Programa de Certificação de Professores para o Ensino Superior da FGV Direito SP.

Nosso congresso terá certificado de participação

Conheça a programação completa e inscreva-se aqui!


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