GENJURÍDICO
peck_lancamento

32

Ínicio

>

Dicas

>

Direito Digital

>

Eventos

>

Lançamentos

DICAS

DIREITO DIGITAL

EVENTOS

LANÇAMENTOS

Segurança Digital: não perca a live de lançamento com Patrícia Peck no dia 26 de novembro!

ANÁLISE DE VULNERABILIDADES

ATAQUES CIBERNÉTICOS

ATAQUES EM COMUNICADORES INSTANTÂNEOS

CIBERESPAÇO

CIBERSEGURANÇA CORPORATIVA

CRIMES CIBERNÉTICOS

CRIMES DIGITAIS

DIREITO DIGITAL

ENGENHARIA SOCIAL

ESTRATÉGIAS DE LEGÍTIMA DEFESA DIGITAL

Patrícia Peck Pinheiro

Patrícia Peck Pinheiro

12/11/2020

No dia 26 de novembro de 2020, quinta-feira, às 18h, será realizado o lançamento on-line do livro Segurança Digital – Proteção de Dados nas Empresas, com moderação de Patrícia Peck Pinheiro e participação dos autores Cristina Moraes Sleiman, Henrique Rocha, Larissa Lotufo, Leandro Bissoli, Marcos Sêmola, Marcos Tupinambá e Rafael Siqueira.

No evento, além da apresentação do novo livro, será debatido o tema “Como proteger os recursos, as estruturas e a reputação das empresas”. 

Você poderá acompanhar a transmissão pelo canal do GEN Jurídico. Ative o lembrete e não perca!

Lançamento on-line do livro Segurança Digital

CRISTINA SLEIMAN é advogada e pedagoga, mestre em Sistemas Eletrônicos pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com Extensão em Direito da Tecnologia pela FGV/RJ, Educadora Virtual pelo Senac SP com Simon Fraser University (Canadá), curso livre “Introduction to International Criminal Law”. Sócia da Peck Sleiman EDU, sócia majoritária do escritório Cristina Sleiman Sociedade de Advogados, conselheira jurídica do Instituto iStart. Presidente da Comissão Especial de Educação Digital da OAB/SP, 2ª Vice-presidente da Comissão de Direito Digital e Compliance da OAB/SP, membro da Comissão de Direito Antibullying da OAB/SP (todos no mandato de 2016 a 2018) e do Grupo de Estudos Temáticos de Direito Digital e Compliance da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), no mandato de 2016 a 2018. Mediadora certificada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Professora da pós-graduação em Direito Digital e Compliance da Faculdade Damásio, e da pós-graduação em Gestão de Segurança da Informação da Faculdade Impacta de Tecnologia.

HENRIQUE ROCHA é gerente jurídico e responsável pelo time de respostas a incidentes digitais, gestão de crise e demandas envolvendo tratamentos de dados pessoais do escritório PG Advogados. Mestrando em Direito. Advogado. Pós-graduado em Direito Processual Civil e em Direito Digital e Compliance. Certificado pela WIPO em Propriedade Intelectual, em direitos autorais pela Harvard, em Privacy and Data Protection e em Information Security pela EXIN e em Relações de Consumo pela FGV. Coautor do livro Advocacia digital (RT). Coautor da obra coletiva Direito digital 3.0 (RT). Membro da Comissão de Direito Digital e Privacidade da OAB/SP, Subseção Barueri. Professor nos cursos de Gestão da Inovação na FIA e Direito Digital e Compliance no Damásio Educacional.

LARISSA LOTUFO é jornalista pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mes­quita Filho (Unesp) e graduanda em Direito também pela Unesp. Autora do livro Desmitificando as cores do autismo, autora e coautora de artigos/obras na área de Direito Digital. Colunista especialista em gestão de negócios no site E-commerce Brasil. Analista de Comunicação da empresa Alternativa Siste­mas, Assistente de Pesquisa em Direito Digital do escritório Pires e Gonçalves Advogados Associados.

LEANDRO BISSOLI é advogado graduado pela Faculdade de São Bernardo do Campo e pós-graduado em Negociações Econômicas Internacionais pelo Programa San Tiago Dantas. Possui especialização em Política Comercial Internacional pela Fundação Getulio Vargas e Cooperação Internacional ao Desenvolvimento pela Universidade de São Paulo. Certificado em Sun Microsystems nos cursos SL-110, SL-275, OO-226, SL-285 e SL-314; ICS Pro­fessional pela Impacta Certified Specialist; Cutting Edge Hacking Techniques (GHTQ) e certificado pelo Global Information Assurance Certification (GIAC), em arquitetura e gerenciamento de bases de dados como MSSQL, MYSQL e ORACLE.

MARCOS SÊMOLA é sócio de cybersecurity da Ernst & Young, especialista em governança, risco e conformidade, professor da Fundação Getulio Vargas e da Fundação Dom Cabral, palestrante, mentor, escritor com cinco livros nas áreas de segurança da informação e inteligência competitiva. Conselheiro da ISACA (Associação de Controles de Auditoria e Sistemas de Informação), da ABINC (Associação de Internet das Coisas), do CEBDS (Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável). Vice-presidente do Instituto Smart City, membro da IAPP (Associação Internacional de Profissionais de Privacidade de Dados), membro de honra da ANPPD, membro fundador do Conselho Empresarial Brasileiro para Segurança Cibernética, diretor da aceleradora de startups Founder Institute, mentor de startups Endeavor e investidor membro da Anjos do Brasil. Tem formação em Ciências da Computação pela UCP e especialização em Estratégias Disruptivas pela Harvard Business School, em Negociação pela London Business School, MBA em Tecnologia Aplicada pela FGV e é mestrando em Inovação pela HEC Paris. Premiado SECMASTER Profissional de Segurança da Informação do Ano em 2003, 2004 e 2008, Pro­fissional NATA Top 50 em 2007, com certificações profissionais nacionais e internacionais nas áreas de segurança da informação e privacidade de dados: CISM, CDPSE, PCS-DSS, EXIN PDPP e ISO27K.

MARCOS TUPINAMBÁ é bacharel em Direito, especialista em Direito e TI (ESA/OAB/SP). Professor concursado de “Investigação de Crimes Eletrônicos” da Academia de Polícia do Estado de São Paulo (Acadepol), professor convidado da pós-graduação em Gestão da Inovação e Direito Digital da FIA (Funda­ção Instituto de Administração), professor convidado da pós-graduação em Direito Digital e Compliance da Faculdade Damásio, professor convidado da pós-graduação em Direito e Processo Penal da Unifor (Universidade de For­taleza), professor convidado do Curso de formação de DPO do Infi (Instituto Febraban de Educação). Foi professor e conteudista do Curso de Inteligência Cibernética da SENASP/MJ (2018); premiado como “Most Valuable Profes­sional” pela Microsoft Corp. em 2011/2012/2013/2014/2015/2016 na categoria “Enterprise Security”; participante do Grupo de Estudos Temáticos de Direito Digital e Compliance da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP); coordenador técnico do Laboratório de Análise de Crimes Eletrô­nicos da Polícia Civil de São Paulo (11/2014 a 02/2019).

RAFAEL SIQUEIRA é advogado especialista em Direito Digital, com experiência em consultoria multinacional. Possui formação em Tecnologia e em Direito. Com habilidades multidisciplinares, atua tanto na área técnica de Segurança da Informação e Tecnologia Forense (nas respostas a incidentes) como em avaliações de governança e riscos jurídicos de Sistemas de Gestão de Segurança da Informação. Certificado pela ISACA (COBIT 5 Foundation) e pela EXIN (Privacy and Data Protection Foundation).

Conheça o livro aqui!

Livro Segurança Digital

A segurança digital é um tema que interessa a todos. No entanto, quando o assunto é segurança cibernética nas empresas, a preocupação é obrigatória. Por isso, entender quais são os riscos e como se proteger é um conhecimento mais que valioso e que você encontra na obra Segurança Digital – Proteção de Dados nas empresas.

Compreenda quais são as melhores práticas e como funciona o mundo do cibercrime com Patricia Peck e com o time de peso reunido para a produção desta obra. Os especialistas e estudiosos das mais diversas áreas da segurança digital vão trazer os tópicos de cibersegurança que você e sua empresa precisam saber para fugir dos ataques e dos problemas.

A obra traz ainda dicas valiosas de como evitar os riscos cibernéticos e prevenir a saúde digital da sua empresa no cotidiano.

Da história dos ciberataques até as noções sobre o futuro da segurança digital, a obra é interessante e completa. Acompanhe os tópicos mais importantes sobre o tema de maneira acessível e descomplicada, até mesmo nos aspectos jurídicos e mais técnicos, e faça esta leitura obrigatória para as empresas inseridas no mundo digital.


LEIA TAMBÉM

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA