GENJURÍDICO
Assista ao lançamento on-line do livro ‘Direito do Consumidor’, de Paulo R. Roque A. Khouri

32

Ínicio

>

Consumidor

>

Dicas

>

Eventos

>

Lançamentos

>

Vídeo

CONSUMIDOR

DICAS

EVENTOS

LANÇAMENTOS

VÍDEO

Assista ao lançamento on-line do livro ‘Direito do Consumidor’, de Paulo R. Roque A. Khouri

CDC

CONTRATOS

DEFESA DO CONSUMIDOR EM JUÍZO

DIREITO DO CONSUMIDOR

FORNECEDOR

LANÇAMENTO

LIVE

LIVRE MERCADO

LIVRO DIREITO DO CONSUMIDOR

RESPONSABILIDADE CIVIL

GEN Jurídico

GEN Jurídico

20/11/2020

No dia 30 de novembro de 2020, segunda-feira, às 18h, será realizado o lançamento on-line do livro Direito do Consumidor – Contratos, Responsabilidade Civil e Defesa do Consumidor em Juízo, com Paulo R. Roque A. Khouri, Ministro Paulo de Tarso Sanseverino e Ricardo Morishita, com moderação de Henderson Fürst.

No evento, além da apresentação do novo livro, será debatido o tema “Direito do Consumidor e Livre Mercado – O CDC Protege o Fornecedor?”.

Ative o lembrete no canal do GEN Jurídico e não perca!

30/11 | 18h | Lançamento on-line: Direito do Consumidor

Quer saber mais sobre o livro?

Este livro foi elaborado a partir de uma rica pesquisa jurisprudencial e bibliográfica, inclusive com apoio na doutrina estrangeira. Bem didático, sua linguagem é de fácil assimilação, sem, entretanto, se descuidar do aprofundamento que os temas reclamam dos operadores do Direito, desde alunos, advogados, promotores e juízes.

Apresenta um conhecimento sistematizado sobre o Direito do Consumidor e acentua a importância do Código de Defesa do Consumidor no sistema legislado brasileiro a partir de uma descrição histórica da constante evolução do conceito de contrato. Sua abordagem abrange desde os tempos romanos até os atuais, em que a nova realidade social e econômica determinou o surgimento de um contrato com perfil diferente do que vigorava na época em que foi elaborado o Código Civil de Clóvis Beviláqua. O texto explica essa diferença e mostra a importância social de uma relação negocial em que se preservem o princípio da igualdade, consagrado na Constituição, e o da equivalência das prestações, fundamento de toda relação bilateral justa.

A obra destaca os principais institutos consagrados no Código de Defesa do Consumidor, como a boa-fé objetiva, a lesão enorme, a resolução por fato superveniente e a desconsideração da pessoa jurídica. Analisa três temas que são os mais árduos do ramo: as nulidades no CDC, a responsabilidade pelo fato do produto ou serviço e, por fim, a defesa do consumidor em juízo.

O leitor encontrará, nesta edição, importantes aspectos relacionados à Lei 13.709/2018, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, recentemente em vigor, além dos impactos causados pela pandemia de coronavírus, analisados pelo autor.

Obra recomendada para o operador do Direito que lida com o Código de Defesa do Consumidor quando estiver fazendo qualquer ação que envolva direitos do consumidor, discussão de contratos bancários e elementos mínimos da dogmática pertinente à área. Livro-texto para a disciplina Direito do Consumidor e leitura complementar para as disciplinas Responsabilidade Civil, Contratos e Processo Coletivo do curso de graduação em Direito.

Clique e conheça!


LEIA TAMBÉM

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA