GENJURÍDICO
Tércio Sampaio

32

Ínicio

>

Filosofia do Direito

>

Homenagem

>

Notícias

FILOSOFIA DO DIREITO

HOMENAGEM

NOTÍCIAS

Tercio Sampaio recebe título de professor emérito pelo Largo de São Francisco

HOMENAGEM

LARGO DE SÃO FRANCISCO

SEMINÁRIO DA FEITICEIRA

TERCIO SAMPAIO

Tércio Sampaio Ferraz Jr.

Tércio Sampaio Ferraz Jr.

01/12/2021

Amanhã, 2 de dezembro, às 18h30, o professor Tercio Sampaio Ferraz Júnior recebe o título de Professor emérito, em uma homenagem que será realizada no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco.

O título é o reconhecimento pelos anos de contribuição ao Direito dedicados por Tercio Sampaio Ferraz Júnior, que é reconhecido como um dos maiores juristas de todos os tempos.

Conheça a trajetória do autor

Tercio Sampaio Ferraz Júnior graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de São Paulo (USP), em 1964, e também em Filosofia, Letras e Ciências Humanas pela mesma universidade. Em 1968, sob a orientação de Friz-Joachim von Rintclen defendeu sua tese de doutorado em Filosofia na Johannes Gutenberg-Universitat de Mainz.

Mais tarde, em 1970, sob a orientação de Miguel Reale, obteve título de doutor em Direito pela Universidade de São Paulo. Desde 2015, tornou-se professor emérito pela Faculdade de Direito da USP-Ribeirão Preto.

Entrevista com Tércio Sampaio Ferraz Júnior

Confira, a seguir, uma entrevista com o professor homenageado sobre a história do livro Introdução ao Estudo do Direito.

Seminário da Feiticeira

Assista, também, ao Seminário da Feiticeira, evento comandado pelo jurista que reúne amigos e alunos, durante um final de semana, na praia da Feiticeira, em Ilhabela, para ricas apresentações e debates sobre temas palpitantes da contemporaneidade.

Entre os palestrantes desses encontros estão, além do próprio organizador, o Ministro Dias Toffoli, o jurista e professor da FGV-RJ Joaquim Falcão, o jurista e professor da USP Celso Lafer, o jurista, ex-ministro do STF, ex-ministro da Justiça e da Defesa Nelson Jobim, o jornalista e professor da ECA Eugenio Bucci, o médico Raul Cutait, entre muitos outros professores e pesquisadores, inclusive muitos jovens, que fizeram provocantes exposições. O resultado é uma viva e rica discussão sobre instigantes temas.

Assista a outros vídeos do Seminário da Feiticeira aqui!

Veja aqui os livros de Tercio Sampaio Ferraz Jr.


LEIA TAMBÉM

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA